Carrinho

O talento que nunca tem fim

Em agosto de 2013, O Rappa lançou o seu décimo (e, por enquanto, o último) álbum de estúdio, intitulado Nunca tem fim, depois de passar cinco anos sem nenhum trabalho inédito.

Gravado na Califórnia e masterizado por Stephen Marcussen, que já trabalhou com nomes do calibre de Paul McCartney, Nirvana e Aerosmith, o álbum foi marcado por uma reconciliação entre os membros da banda. Por dois anos, Falcão (vocal), Xandão (guitarra), Lauro (baixo) e Lobato (bateria) ficaram sem se falar direito, muito por conta do desgaste da convivência ininterrupta, de longos períodos sem férias e também por causa do desentendimento maior entre Falcão e Xandão, que realmente abalou a banda.

Mas foi uma pausa necessária, que acabou por colocar o Rappa na ativa e em boa forma, produzindo um dos melhores trabalhos da banda. Nas palavras de Marcelo Lobato, “é o melhor disco que o Rappa já fez, com qualidade sonora e letras diretas, com uma demonstração de sincretismo, mas sem falar de religião, sempre falando na fé”. As composições de forte cunho social, uma marca registrada da banda, marcam uma presença muito forte neste trabalho, bem como os elementos musicais marcantes, a característica levada do baixo, as guitarras que flutuam entre os solos rasgados e as levadas mais reggae e a curiosidade e inventividade musical de Lobato, fazem um trabalho de background clássico e excelente neste disco.

Músicas como “Anjos (Pra quem tem fé)”, “Auto-Reverse” e “Boa Noite, Xangô” levaram Nunca tem fim a uma indicação ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock Brasileiro, em 2014. Uma verdadeira coroação para mais um trabalho bem feito pelo Rappa. Uma curiosidade: a arte da capa do disco foi feita pelo brasileiro Mike Deodato Jr., um dos maiores nomes dos quadrinhos no mundo, responsável por diversos títulos da Marvel e Dc Comics, como Mulher-Maravilha, Thor e Hulk, entre outros.

O Rappa - Nunca tem fim... Nando Reis ‎– Voz E Violão, No Recreio - Volume 1 - Duplo Pitty - A Trupe Delirante no Circo Voador Raimundos - Lavô Tá Novo

Loading...
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook
Pinterest
Instagram