Carrinho

Tug of War: Paul McCartney sempre em ótima forma

Já que sir Paul McCartney passou pelo Brasil recentemente, que tal o blog da Vinil Records falar de um de seus melhores discos?

O papo de hoje é sobre Tug of War (https://vinilrecords.com.br/produto/paul-mccarteney-tug-war/), o quarto álbum de estúdio de Paul, lançado em 1982. Vale lembrar que é o primeiro disco lançado após o assassinato de John Lennon e considerado por muitos um dos melhores trabalhos solo do ex-Beatle.

Tug of War é um desfile de talentos: além do próprio Paul, o disco conta com participações de Stevie Wonder, Ringo Starr, Stanley Clarke e Carl Perkins, além da produção de George Martin (não o escritor), que já havia trabalhado com McCartney na época dos Beatles.

Em termos de composição, Tug of War apresenta um Paul McCartney em bons momentos, como em “Tug of War” e em “Here Today”, composta para homenagear o amigo e antigo companheiro John Lennon, morto na época do início das gravações do disco. Além delas, o dueto – e sucesso – com Stevie Wonder, “Ebony and Ivory” chegou ao primeiro lugar em vários países e se tornou o maior sucesso do disco.

A sessões de gravação deste trabalho de Paul McCartney foram tão produtivas que algumas músicas foram guardadas para o álbum seguinte, Pipes of Peace, lançado em 1984.

E se você procura por mais discos de Paul McCartney ou dos Beatles para completar a sua coleção, é só acessar www.vinilrecords.com.br!

 

Loading...
Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Pinterest
Instagram
Join Waitlist We will inform you when the product arrives in stock. Please leave your valid email address below.