Carrinho

Tug of War: Paul McCartney sempre em ótima forma

Já que sir Paul McCartney passou pelo Brasil recentemente, que tal o blog da Vinil Records falar de um de seus melhores discos?

O papo de hoje é sobre Tug of War (https://vinilrecords.com.br/produto/paul-mccarteney-tug-war/), o quarto álbum de estúdio de Paul, lançado em 1982. Vale lembrar que é o primeiro disco lançado após o assassinato de John Lennon e considerado por muitos um dos melhores trabalhos solo do ex-Beatle.

Tug of War é um desfile de talentos: além do próprio Paul, o disco conta com participações de Stevie Wonder, Ringo Starr, Stanley Clarke e Carl Perkins, além da produção de George Martin (não o escritor), que já havia trabalhado com McCartney na época dos Beatles.

Em termos de composição, Tug of War apresenta um Paul McCartney em bons momentos, como em “Tug of War” e em “Here Today”, composta para homenagear o amigo e antigo companheiro John Lennon, morto na época do início das gravações do disco. Além delas, o dueto – e sucesso – com Stevie Wonder, “Ebony and Ivory” chegou ao primeiro lugar em vários países e se tornou o maior sucesso do disco.

A sessões de gravação deste trabalho de Paul McCartney foram tão produtivas que algumas músicas foram guardadas para o álbum seguinte, Pipes of Peace, lançado em 1984.

E se você procura por mais discos de Paul McCartney ou dos Beatles para completar a sua coleção, é só acessar www.vinilrecords.com.br!

 

Loading...
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook
Pinterest
Instagram