Carrinho

Quando as super-trilhas sonoras também merecem destaque

 

 

Os filmes de super-heróis estão na moda, mas não é de hoje que vemos aventuras baseadas em personagens de histórias em quadrinhos da Marvel ou DC Comics. E uma dessa aventuras é o aclamado filme – e tido por muitos como o melhor do gênero já feito – Superman (https://vinilrecords.com.br/produto/superman/), de 1978.

Com a direção de Richard Donner e com Christopher Reeve (Clark Kent/Superman), Marlon Brando (Jor-El) e Gene Hackman (Lex Luthor) no elenco, o filme arrecadou cerca de US$ 300 milhões e foi muito inovador no uso de efeitos especiais e utilizar uma excelente narrativa de ficção científica. O longa foi bastante elogiado pela crítica, que particularmente focou no ótimo desempenho de Reeve como o protagonista da história. Superman ainda foi indicado ao Oscar nas categorias de Melhor Edição, Melhor Música e Melhor Mixagem de Som e Melhores Efeitos Visuais, na qual foi o vencedor.

O enredo do filme é basicamente aquele desde a primeira edição da revista Action Comics, de 1938: uma nave, contendo um bebê, filho do cientista Jor-El, escapa da destruição do planeta Krypton e acaba caindo na Terra. O bebê acaba sendo criado por Jonathan e Martha Kent, que acabam batizando a criança de Clark.

O filme se tornou um dos melhores do gênero e ganhou uma trilha sonora de respeito, assinada pelo lendário John Willliams, responsável pelas trilhas de Star Wars, Indiana Jones, Tubarão e E.T, entre outras. Com a ajuda da Orquestra Sinfônica de Londres, Williams produziu uma trilha de respeito, vencedora do Grammy, na categoria Melhor Trilha Sonora – Filme, além da indicação ao prêmio de Melhor Trilha Sonora no Globo de Ouro.

E se você procura por trilhas sonoras de outros clássicos do cinema, não deixe de passar no site da Vinil Records para completar a sua coleção!

Loading...
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook
Pinterest
Instagram