Carrinho

A trilha do Justiceiro

Nos últimos tempos, temos uma explosão de filmes e séries de super-heróis, algumas com trilhas sonoras repletas de clássicos do rock and roll. O último lançamento deste tipo é O Justiceiro, nova série da Marvel no serviço de streaming Netflix.

Frank Castle é um ex-marine, que busca punir os culpados pelo assassinato de sua família. Em todas as suas versões, Castle sempre foi violento, brutal, um caminhante de uma linha tênue, que fica entre a redenção e a loucura. A Netflix acertou em cheio, e entregou um ótimo thriller de espionagem, aliado a excelentes cenas de ação e a uma violência até certo ponto exagerada, mas que em nada surpreende os fãs do anti-herói.

No trailer oficial (pode ficar tranquilo, somos anti-spoiler por aqui), temos um homem amargurado pela falta da família, e pronto para entrar em guerra contra qualquer um que tentar atrapalhar a sua cruzada contra seus inimigos. E todas as cenas são embaladas pelos acorde e pelo peso de “One”, um dos sucessos do Metallica, presente no disco …And Justice for All (https://vinilrecords.com.br/produto/metallica-and-justice-for-all-picture-disc-importado/), o quarto álbum da banda.

A introdução, dedilhada com suavidade no violão, logo dá lugar ao peso e os riffs das guitarra de James Hetfield e Kirk Hammett, embalando as ações de Castle contra seus inimigos. Há tempos não existia uma sinergia entre ação e música tão boa quanto essa. Os 17 segundos iniciais de “One” são feitos por uma série de efeitos sonoros com temas de batalha, mais do que apropriado para acompanhar Castle em suas ações. A canção é baseada no romance “Jhonny vai à Guerra”, de 1939, que narra a história de um soldado que tem o corpo ferido depois de um ataque da artilharia alemã, durante a Primeira Guerra Mundial. O livro ganhou uma adaptação para o cinema em 1971, cujas imagens foram utilizadas no clipe da música, curiosamente o primeiro da carreira do Metallica (sim, aquele clássico em branco e preto).

A trilha de Justiceiro é assinada por Tyler Bates, guitarrista do Marilyn Manson e responsável também pelas trilhas de Guardiões da Galáxia, 300 e Watchmen. Além disso, a série conta com músicas de Tom Waits e Paul Weller. Um parto cheio para quem ama séries e músicas.

E se você procura por outros discos de trilhas sonoras, o www.vinilrecosrds.com.br é o lugar ideal para completar a sua coleção!

 

Metallica - Death Magnetic - Duplo Importado

Loading...
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook
Pinterest
Instagram