Carrinho

Blizzard of Ozz: o grande álbum de estreia de Ozzy Osbourne

Que todo Ozzy Osbourne marcou época no Black Sabbath, todo mundo sabe. Alguns dos maiores clássicos do Sabbath, como “Iron Man”, “War Pigs” e “Paranoid” foram gravadas com o Príncipe das Trevas nos vocais.

Mas como nem tudo são flores, a passagem de Ozzy pelo Black Sabbath acabou em 1979, quando foi despedido pela banda. Mas em 1980, Ozzy nos apresentou Blizzard of Ozz(https://vinilrecords.com.br/produto/ozzy-osbourne-blizzard-of-ozz-importado/), seu primeiro álbum da carreira solo. Acompanhado de nomes como Randy Rhoads (guitarra) e Robert Trujillo (baixo em “You Lookin’ at Me Lookin’ at You”), Blizzard of Ozz foi um sucesso comercial, vendendo seis milhões de cópias pelo mundo.

Neste primeiro trabalho, Ozzy deixou um pouco de lado o estilo sombrio e pesado dos tempos de Sabbath, para dar lugar a velocidade e técnica (muito por conta das guitarras de Rhoadsm aliada a bateria de Lee Kerslake, o baixo de Bob Daisley e os teclados de Don Airey), com uma pitada de pop, o que fez com que o disco ficasse marcado para sempre como um dos melhores da história do rock. Aqui, os clássicos “Mr. Crowley” e “Crazy Train” foram apresentados e até hoje são presença constante nos setlists dos shows de Ozzy.

Blizzar of Ozz foi o primeiro dos dois álbuns que Ozzy gravou com Randy Rhoads, guitarrista de talento precoce e incrível que, mesmo em sua curta carreira, assombrou – e ainda assombra – o mundo com o seu enorme talento. Mas em 1982, Rhoads faleceu em um acidente com um avião bimotor, fato que ainda mexe com Osbourne, mesmo depois de tanto tempo.

E se você procura por mais discos do Ozzy ou do Black Sabbath, o www.vinilrecords.com.br é o lugar certo!

 

Ozzy Osbourne - Blizzard of Ozz

 

 

Loading...
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook
Pinterest
Instagram