Carrinho

Kurt Cobain, até o fim

Kurt Cobain foi um dos maiores nomes do rock no final dos anos 1980 e começo da década de 1990. Compositor, vocalista e guitarrista do Nirvana, ele foi um dos principais rostos da cena grunge e do rock neste período. Ao lado de Krist Novoselic (baixo) e Dave Grohl (bateria), Kurt fez com que o som do Nirvana fosse escutado nos quatro cantos do planeta, conquistando milhões de fás com seus acordes distorcidos, seu peso e suas letras.

Mas todos sabem dos problemas que Cobain sempre enfrentou em sua vida, como a separação dos pais, quando ainda era uma criança, os relacionamentos conturbados, as fortes dores no estômago e as drogas. Todos esses problemas acabaram culminando no suicídio de Kurt, em 5 de abril de 1994. Desde então, nenhum nome na música – talvez por Amy Winehouse – foi tão importante e intenso em sua carreira.

Kurt Cobain ‎– Montage Of Heck - The Home Recordings - Vinil Duplo Importado

 

Mas e como era a vida de Kurt até o sucesso e, posteriormente, o seu suicídio? Como era a infância, a relação com os pais, com a música, com a vida? Algumas respostas você pode encontrar no documentário Kurt Cobain: Montage of Heck , lançado em 2015.

 

 

Com a direção de Brett Morgen, o documentário traz muito da infância e adolescência do vocalista do Nirvana, graças ao contato de Morgen com o acervo da família Cobain. Em meio a tanto material (são 200 horas de músicas inéditas, áudios e vídeos caseiros, além de caixas repletas de obras de arte e 4 mil folhas de anotações e desenhos), o diretor levou oito anos para concluir o filme, que conta com depoimentos dos familiares, Krist Novoselic, da então esposa Courtney Love, entre outras pessoas próximas ao lendário líder do Nirvana.

E para se ter na coleção, nada melhor do que a trilha sonora deste grande trabalho sobre uma das grandes personalidades da música.  O documentário está disponível na plataforma de streaming Netflix.  

Loading...
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook
Pinterest
Instagram