Carrinho

Vivendo e não aprendendo com o IRA!

A década de 1980 nos presentou com um várias bandas e músicos brasileiros que se tornaram históricos. Dentre elas, o IRA foi uma das mais influentes e de maior sucesso em terras brasileiras.

Formada em São Paulo, no ano de 1981, logo o IRA despertou a atenção do público e da crítica, com o seu som misturando elementos do punk rock, sem esquecer dos clássicos como Jimi Hendrix. O primeiro álbum veio em 1985, de nome Mudança de Comportamento, que vendeu 60 mil cópias e já colocou Nasi (vocal), Edgard Scandurra (guitarra), Ricardo Gaspa (baixo) e André Jung (bateria) com um dos principais nomes do rock nacional.

O segundo trabalho de estúdio foi Vivendo e Não Aprendendo, lançado em 1986. A recepção por parte de público e crítica foi excelente, pois muitas pessoas consideram este o melhor disco da banda. As vendas atingiram as 180 mil cópias (apesar de divergência de fontes, que estimam vendas entre 150 e 250 mil cópias) e, por 10 anos, este foi o único trabalho do IRA a conquistar o disco de ouro.

Foi neste disco que a banda nos apresentou sucessos como “Envelheço na Cidade”, “Dias de Luta”, “Pobre Paulista” e “Flores em você, que fizeram enorme sucesso nas rádios pelo país afora. A revista Rolling Stone Brasil fez uma lista com os 100 maiores discos da música brasileira e Vivendo e não Aprendendo ficou na 94ª posição.

   

Loading...
Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Pinterest
Instagram
Join Waitlist We will inform you when the product arrives in stock. Please leave your valid email address below.