Carrinho

Nordeste em Quatro Tons

Nacionalizando o sotaque nordestino através de canções atemporais, Elba Ramalho, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença formam o grande encontro do talento e da musicalidade.

Seja através de suas carreiras solo, seja em parcerias de sucesso – como no projeto O Grande Encontro, de 1996 e que rende turnês disputadíssimas até hoje –, Elba Ramalho, Zé Ramalho (paraibanos), Geraldo Azevedo e Alceu Valença (pernambucanos) consagraram-se como algumas das vozes nordestinas mais celebradas da música popular brasileira. Conterrâneos e contemporâneos, o quarteto ultrapassou a notoriedade nacional e conquistou o mundo através de composições universais que cantam em verso e prosa não apenas o Nordeste, mas o Brasil, o amor, os mistérios da vida, a amizade, o tempo, a fé…

Intérpretes e compositores de canções que ganharam merecidamente status de clássicos eternos, os músicos mantêm trajetórias de sucesso, mas foi nos anos 80 que lançaram seus maiores discos e hits. Alceu lançou o LP Coração Bobo (Ariola) em 1980, cuja música de mesmo nome faz sucesso nas rádios de todo o país revelando o nome de Alceu Valença para o grande público.

Em 1981, Geraldo lançou o seu terceiro LP solo, “Inclinações Musicais” (Ariola) e neste trabalho estão os sucessos ‘Dia Branco’, ‘Canta Coração’, ‘Coqueiros’ e ‘Moça Bonita’. Jackson do Pandeiro, Dori Caymmi e Sivuca participam do disco e a canção ‘Moça Bonita’ entrou para a trilha sonora da novela “Terras do Sem Fim”, da TV Globo.

Elba lançou em 1983 o elogiadíssimo álbum “Coração Brasileiro” – repleto de sucessos como ‘Banho de Cheiro’, ‘Toque de Fole’ e ‘Canção da Despedida’ — primeira faixa a estourar nas rádios. O trabalho consagrou definitivamente a cantora e conquistou discos de ouro, platina e originou o espetáculo homônimo aclamado pela crítica especializada.

Em 1977 Zé Ramalho gravou seu primeiro álbum solo, homônimo, que incluía as músicas ‘Avôhai’, ‘Chão de Giz’ e ‘Bicho de Sete Cabeças’. O artista ganhou o prêmio de Melhor Cantor Revelação da Associação Brasileira de Produtores de Discos e alcançou grande projeção ao ter suas músicas incluídas em trilhas sonoras de diversas novelas, como ‘Mistério da Meia Noite’ em Roque Santeiro (1985), ‘Oh Pecador’ em De Quina Pra Lua (1986), ‘Entre a Serpente e a Estrada’ em Pedra Sobre Pedra (1992), ‘Sensual’ em Fera Ferida (1998), ‘Profetas’ em O Fim do Mundo (1996), ‘Admirável Gado Novo’ na novela O Rei do Gado (1996) e ‘Avohai’ em A Indomada (1999) e Eita Mundo Bom (2016).

Já conhece a discografia destes quarto grandes talentos da MPB? Acesse o e-commerce da Vinil Records e adquira essas e outras raridades.

Elba Ramalho - PersonalidadeAlceu Valença ‎– Leque MolequeComprar Vinil Records Geraldo Azevedo - For All Para todos

Loading...
Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Pinterest
Instagram
Me avise quando chegar! Nós lhe informaremos quando o produto chegar ao estoque, basta cadastrar um endereço de email válido!.
Email Quantidade "Não compartilharemos seu endereço com mais ninguém.