Carrinho

O disco icônico Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club – um dos melhores já lançados

O dia 1 de junho do ano de 1967 ficou marcado pelo lançamento de uma das mais belas e originais produções dos Beatles, o discoSgt. Peppers Lonely Heart’s Club Band“. A capa deste disco é histórica e uma verdadeira obra de arte, assim como as canções que viraram o mundo dos Beatles pelo avesso.

Foi um disco muito premiado, ganhando 4 prêmios Grammy, sendo um dos mais vendidos até hoje: 32 milhões de cópias vendidas. Também foi reconhecido pela Revista Rolling Stones no ano de 2003 em primeiro lugar, de uma lista de 500 discos mais notáveis de todos os tempos.

 

Uma produção sem precedentes

O disco ‘Sgt. Peppers Lonely Heart Club Band” foi um ponto de virada chave na carreira dos Beatles. Trouxe um estilo até então pouco comum para os fãs da época, que estavam acostumados com canções de pop rock convencional. Música indiana, elementos psicodélicos e influências sinfônicas fizeram parte de todo o repertório montado pela banda.

A produção do disco foi pensada aos detalhes, a mensagem por trás da capa já dizia o que vinha pela frente, um estilo totalmente diferente, representado pelo enterro daqueles que eram os Beatles antes de ”Sgt. Peppers Lonely Heart Club Band”. Entraram no papel da Sgt. Pepper’s Band, com um alter egos que buscavam explorar visões artísticas ilimitadas.

Estilo e identidade

Visões artísticas diferentes do padrão, resultaram em uma estética pouco familiar para um fã de Beatles da época. Os bigodes cresceram, as roupas militares coloridas ganharam a cena e arte novamente se reinventou. Segundo Paul McCartney, o nome da banda mudou para alterar e libertar identidades antes pouco exploradas pela banda.

Uma viagem que vale a pena 

O disco em si mostrou o que prometia, libertar os Beatles e trazer uma nova cara para o som. O conteúdo é bastante conceitual, trazendo a tona a personalidade da banda fictícia para o centro das atenções. O disco inicia sua trama em uma orquestra com a faixa homônima do discoSgt. Peppers Lonely Heart Club Band”, apresentando o alter ego que lidera a banda, Billy Shears (Ringo Starr). A partir daí a experiência se intensifica com With a Little Help From My Friends, terminando com a faixa A Day In Life.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Loading...
Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Pinterest
Instagram
Join Waitlist We will inform you when the product arrives in stock. Please leave your valid email address below.