Carrinho

7 fatos interessantes sobre a banda Pink Floyd

A banda de rock britânica Pink Floyd se formou em Londres no ano de 1965 por Syd Barret, Roger Waters, Nick Mason e Richard Wright. Por um tempo, a banda ficou com apenas três membros até que Wright se juntou novamente. Uma das principais características do Pink Floyd são suas letras filosóficas que alcançaram o interior da mente das pessoas e surpreenderam os sentidos dos ouvintes com experimentação musical. Aqui está uma lista de alguns fatos estranhos e interessantes sobre uma das bandas de rock de maior sucesso comercial – Pink Floyd.

PF

1. Pink & Floyd

O nome da banda “Pink Floyd” é na verdade o nome de duas pessoas diferentes: South Carolina Bluesmen, Pink Anderson e North Carolina Bluesman, Floyd Council. Syd Barret era um grande fã de ambos.

2. Quando Roger, Richard e Nick se conheceram 

O membro fundador do Pink Floyd, Roger Waters, Richard Wright e Nick Mason se conheceram na London Polytechnic no ano de 1963 enquanto estudavam arquitetura. Este instituto é agora conhecido como Universidade de Westminster.

 

3. Uma start up de baixa tecnologia

visual

O Pink Floyd é conhecido por suas apresentações ao vivo com efeitos visuais. No início da carreira usavam projetores de slides e também preservativos coloridos esticados sobre luzes para trazer os efeitos visuais. A criatividade realmente tem alguma liberdade para explorar a arte!

4. Rebelião ou revolução? ou estupidez? 

O single de maior sucesso do Pink Floyd – “Another Brick in the Wall, Part 2” foi uma canção escrita para protestar contra os internatos e as rígidas políticas escolares. Eles foram influentes e esta é uma boa influência. As escolas estão apenas criando o que as empresas precisam. Cérebros encaixotados para atendê-los da maneira que quiserem. Como um exército. Eles colocaram tudo de cabeça para baixo.

5. Coleção de Guitarras de David Gilmour

david
O guitarrista David Gilmour adora suas guitarras e possui uma extensa coleção de guitarras clássicas. Ele até possui a Fender Stratocaster com o primeiro número de série!

 

 

6. Quando as crianças processaram o Pink Floyd

brick in the wall

Diga o quê! Se você já ouviu “Another Brick In The Wall, parte – 2“, então você se lembrará do coro de crianças em idade escolar cantando a linha “We don’t need no education”. No ano de 2004, esses escolares (que já haviam se tornado adultos) entraram com uma ação contra a banda e exigiram o pagamento. No final das contas não teve sucesso. Precisamos de educação, mas não de rigidez e as escolas não são necessárias para a educação. É preciso comparecer aos exames e obter um diploma. Mas você pode estudar sozinho. Eles não eram contra a educação, mas a escolaridade.

 

7. “The Endless River” foi gravado em um barco

Astoria

O último álbum do Pink Floyd “The Endless River” foi gravado na casa-barco de David Gilmour. O estúdio na casa-barco, The Astoria, era pequeno, mas o ambiente se transformou em uma sessão de gravação interessante para o Pink Floyd.

Abaixo você pode conferir alguns dos discos lançados pela banda Pink Floyd disponíveis na nossa loja:

Pink Floyd – Secret Times                                      Pink Floyd – Atom Heart Mother

Pink Floyd – A Saucerful Of Secrets                Pink Floyd – The Piper At The Gates Of Dawn

Loading...
Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Pinterest
Instagram
Join Waitlist We will inform you when the product arrives in stock. Please leave your valid email address below.