Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

7 fatos interessantes sobre a banda Pink Floyd

A banda de rock britânica Pink Floyd se formou em Londres no ano de 1965 por Syd Barret, Roger Waters, Nick Mason e Richard Wright. Por um tempo, a banda ficou com apenas três membros até que Wright se juntou novamente. Uma das principais características do Pink Floyd são suas letras filosóficas que alcançaram o interior da mente das pessoas e surpreenderam os sentidos dos ouvintes com experimentação musical. Aqui está uma lista de alguns fatos estranhos e interessantes sobre uma das bandas de rock de maior sucesso comercial – Pink Floyd.

PF

1. Pink & Floyd

O nome da banda “Pink Floyd” é na verdade o nome de duas pessoas diferentes: South Carolina Bluesmen, Pink Anderson e North Carolina Bluesman, Floyd Council. Syd Barret era um grande fã de ambos.

2. Quando Roger, Richard e Nick se conheceram 

O membro fundador do Pink Floyd, Roger Waters, Richard Wright e Nick Mason se conheceram na London Polytechnic no ano de 1963 enquanto estudavam arquitetura. Este instituto é agora conhecido como Universidade de Westminster.

 

3. Uma start up de baixa tecnologia

visual

O Pink Floyd é conhecido por suas apresentações ao vivo com efeitos visuais. No início da carreira usavam projetores de slides e também preservativos coloridos esticados sobre luzes para trazer os efeitos visuais. A criatividade realmente tem alguma liberdade para explorar a arte!

4. Rebelião ou revolução? ou estupidez? 

O single de maior sucesso do Pink Floyd – “Another Brick in the Wall, Part 2” foi uma canção escrita para protestar contra os internatos e as rígidas políticas escolares. Eles foram influentes e esta é uma boa influência. As escolas estão apenas criando o que as empresas precisam. Cérebros encaixotados para atendê-los da maneira que quiserem. Como um exército. Eles colocaram tudo de cabeça para baixo.

5. Coleção de Guitarras de David Gilmour

david
O guitarrista David Gilmour adora suas guitarras e possui uma extensa coleção de guitarras clássicas. Ele até possui a Fender Stratocaster com o primeiro número de série!

 

 

6. Quando as crianças processaram o Pink Floyd

brick in the wall

Diga o quê! Se você já ouviu “Another Brick In The Wall, parte – 2“, então você se lembrará do coro de crianças em idade escolar cantando a linha “We don’t need no education”. No ano de 2004, esses escolares (que já haviam se tornado adultos) entraram com uma ação contra a banda e exigiram o pagamento. No final das contas não teve sucesso. Precisamos de educação, mas não de rigidez e as escolas não são necessárias para a educação. É preciso comparecer aos exames e obter um diploma. Mas você pode estudar sozinho. Eles não eram contra a educação, mas a escolaridade.

 

7. “The Endless River” foi gravado em um barco

Astoria

O último álbum do Pink Floyd “The Endless River” foi gravado na casa-barco de David Gilmour. O estúdio na casa-barco, The Astoria, era pequeno, mas o ambiente se transformou em uma sessão de gravação interessante para o Pink Floyd.

Abaixo você pode conferir alguns dos discos lançados pela banda Pink Floyd disponíveis na nossa loja:

Acesse e confira nossos discos do Pink Floyd

Pink Floyd – Secret Times                                      Pink Floyd – Atom Heart Mother

Pink Floyd – A Saucerful Of Secrets                Pink Floyd – The Piper At The Gates Of Dawn

Os comentários estão fechados.