Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

O mercado do Disco de Vinil veio para ficar?

Olá, amantes do Vinil!

Raul Moraes, da loja Vinil Records (@vinilrecords), em São Paulo, especializada em vendas de discos de vinil, afirma que o mercado está “em expansão“.

Ele conta que a procura aumentou nos últimos anos e acredita que os LPs serão procurados com mais frequência.

“Acredito que o mercado dos discos de vinil continuará a crescer. Eles ficaram um pouco esquecidos, por uns 30 anos, quando o CD era o mais vendido. O CD que, nos anos 90, veio com aquela propaganda de que o vinil não prestava mais e de que o CD era bom, podendo ouvir uma música sem o ruído característico que o LP tem.

Mas o som do disco de vinil acaba não cortando frequências, como o CD, e a qualidade sonora é diferente, é um som mais grave, mais aveludado”, explica.

Raul também falou que os públicos que procuram adquirir os discos (lps) na Vinil Records, São de todos os lugares possível… São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e até fora do Brasil também.

“Temos um público diverso. Tem as pessoas nostálgicas, que viveram essa época na adolescência, infância, e querem reviver os velhos tempos. Porém, despertou interesse nos jovens, principalmente se os pais também mantêm essa cultura do vinil viva e vemos muitas pessoas novas vindo comprar os discos para ter uma coleção.

Qualquer LP é um item de colecionador. Tem muita gente que compra, mantém fechado, pois não possuem toca-discos. Uns utilizam os vinis para utilizar como objeto de decoração”, complementa.

Ainda, de acordo com alguns colecionadores, a produção de vinil, fora do país, está sendo feita em grande escala, com os lançamentos de álbuns dos mais diversos artistas da música internacional.

Como você viu, o mercado de vinil está em expansão, com um público cada vez mais diverso.

Se você é um apaixonado por música e quer ter uma experiência sonora única, os discos de vinil são uma ótima opção.

Aqui na Vinil Records, temos uma grande variedade de discos de vinil para todos os gostos.

Conheça um pouco do nosso catalogo com mais de 26.000 discos disponível para compra !!

Venha nos visitar e descubra o seu novo hobby!

Atenciosamente,

Equipe Vinil Records

    Envie um comentário