Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

Zezé Di Camargo & Luciano: história, impacto e influência no cenário musical

Todo mundo já ouviu falar, ao menos uma vez, nos dois filhos de Francisco.

Ainda que de maneira esporádica, Zezé e Luciano são conhecidos por todos, e isso não é à toa, Afinal, trata-se de dois dos cantores mais populares do Brasil! Mas, por trás dessa fama, há muita história! Uma longa trajetória dos dois maiores sertanejos do Brasil Zezé Di Camargo & Luciano.

Eles são os maiores vencedores do Grammy Latino em toda a história desta premiação. Conquistaram mais de 40 discos de ouro e de diamante, além de ter um recorde de vendas de mais de 55 milhões de discos vendidos. Os dois são irmãos, e começaram a cantar juntos ainda na infância, em sua cidade natal, Nova Alvorada do Sul, no Mato Grosso do Sul. Zezé Di Camargo foi o primeiro a iniciar sua carreira solo, e logo já conseguiu um grande reconhecimento. No entanto, a dupla só surgiu de fato após Luciano juntar-se a ele, em 1991. Eles são um exemplo de persistência e de comprometimento com o trabalho, conseguindo conquistar o sucesso que tanto esperavam, além da dupla ter um grande reconhecimento do seu público.

Zezé & Luciano comemoram 30 anos de sucesso

Emocionados, os irmãos lembraram o dia em que começaram a cantar juntos, há 30 anos atrás,  eles relembraram o primeiro ensaio, os primeiros shows e os primeiros acordes que tocaram juntos.

“Cada verso de É o Amor, que compus em 90 e gravei e lancei com o meu irmão em 91, mudando a nossa vida e toda nossa família, me faz crer que Deus escreveu o nosso destino para ganhar esses fãs maravilhosos e contar uma história que começou com o sonho do meu pai”

Luciano também estava emocionado com a celebração: “Que frio na barriga, que emoção, que momento inesquecível. Eu ali com o meu irmão vendo rostinhos conhecidos de fãs que nos acompanham há 30 anos. E o que dizer da sensação de ver ídolos como César Menotti & Fabiano e Pablo, acompanhados de suas mulheres e cantando nossas músicas? Momentos que levaremos para a eternidade”.

São vários sucessos que marcaram gerações, como a já mencionada É o Amor e Será Que Foi Saudade?Pra Não Pensar Em Você  e muito mais.

Zezé Di Camargo & Luciano produziu diversos discos de vinil que estão na loja da Vinil Records! Aproveite para aumentar sua coleção de sertanejo, confira a nossa relação de discos da Dupla:

Zezé Di Camargo & Luciano – Camargo & Luciano – 1994

Zezé Di Camargo & Luciano – 1996

Zezé Di Camargo & Luciano – 1994

Zezé di Camargo & Luciano – 1992

Zezé di Camargo & Luciano – 1993

Zezé di Camargo & Luciano – 1991 (Primeiro album da Dupla)

    Envie um comentário